SOBRE A CASA

Estamos no meio da Serra da Mantiqueira, numa casa rodeada de água. Aqui dormimos com o barulho do rio e acordamos com o barulho dos pássaros. Somos um espaço para retiros e hospedagens cheio de conforto, acolhimento e natureza, localizado em Monteiro Lobato, São Paulo, em 300 mil m² de NATUREZA.

De dia, entramos em contato com nossa presença, com contato com a terra e a fluidez das águas. À noite, percebemos a vastidão do universo e nossa conexão com tudo que é, através do mar de estrelas e as sombras das montanhas. A Prema - Casa da Montanha nasceu de uma vontade de se relacionar, estar junto e partilhar das belezas da vida.

​Em meio à Natureza fortalecemos a conexão com nossa essência, verdade e caminho. Aqui, nos sentimos renovados, cheios de esperança, amor e gratidão.

NATUREZA E EQUILÍBRIO

Tudo vivido na Prema nos convida ao equilíbrio. A alimentação, os cuidados nos quartos, as vivências facilitadas, a interação com a mata, seus ritmos e sons. Aqui fica o nosso convite de olhar para si, para o mundo, se sentir como parte do Todo e a se permitir estar em contato com sua natureza, única e divina.

COMEMOS O QUE PLANTAMOS

Servimos e comemos aquilo que plantamos ou é plantado por perto, em produções orgânicas, de preferência. Nossas refeições são principalmente baseada em plantas e pensadas de acordo com os princípios do Ayurveda - buscando os alimentos mais propícios para nos manter em equilíbrio e que sejam nutritivas e digestíveis.

NOSSA HISTÓRIA

Nossa família desde sempre gostou muito de estar junto à natureza. As férias de família e passeios sempre giravam em torno da natureza. Acredito que foi assim que, morar em São Paulo, depois de um determinado tempo já não fazia mais sentido. E nessa busca de uma vida com mais harmonia, com mais verde e vida – fomos nos envolvendo numa proposta de trabalho, que trouxesse também uma proposta de mudança de vida.

Assim, o sonho da Prema se tornou o sonho da família. Dani e Lilian Bertolo, irmãs, junto com seu pai – Valdemir (e a família toda) fundaram esse espaço. Em Abril de 2019 nós começamos a procurar terrenos na Serra da Mantiqueira. E na primeira visita, chegamos aqui! Bastou mais duas visitas para decidirmos que era aqui que queríamos ficar.

PREMA SIGNIFICA AMOR DIVINO

Prema, em sânscrito, significa Amor Divino, Amor incondicional. E no nosso logo, ele homenageia - com suas letras - nossa fonte de Amor Maior, nossa querida avó, Neide, que tanto nos ensinou sobre o Amor.

O nome também veio do nosso “mascotinho”, Caíque, filho de Dani Bertolo. O pequeno Caíque apelidou seu novo lar de Casa da Montanha. Bem, o nome pegou. E foi direto no coração! E foi assim, em um encontro de gerações entre irmãs, filho e sobrinho e avós que nasceu nossa identidade!